Um trabalho muito útil!

“Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” 1 Co 15:58b NVI

Você já fez alguma coisa pensando qual a utilidade dela? Ou pensando se vale a pena tanto sacrifício para realizar tal atividade? Diversas vezes este foi o mesmo sentimento que tive ao realizar algumas tarefas. E se não vemos um sentido, dificilmente nos empenhamos como deveríamos. Porém, nenhum trabalho será inútil se o fizermos para Deus, para a obra do Senhor.

Na passagem acima, Paulo incentiva os cristãos de Corínto a manterem-se firmes em Deus e a se dedicarem na obra dEle. E, além disso, temos a garantia de que este não será um trabalho inútil. Motivador, não acha? Se o fizermos para Deus, não estaremos perdendo tempo, pois estamos investindo naquilo que é eterno.

Agora, se trabalharmos para os nossos próprios desejos e propósitos, estaremos correndo em vão, “correndo atrás do vento”. O rei Salomão menciona isto no livro de Eclesiastes (Ec 2:17-26): de que adianta tanto trabalho para acumular bens para nós mesmos, se nada disso é eterno, se tudo não passa de “um monte de objetos”? Porém, se fizermos o trabalho para Deus, encontramos o sentido para realizá-lo: o trabalho passa a ser útil!

Portanto, devemos nos manter firmes, buscando fazer todas as coisas para a obra de Deus: na faculdade, dediquemo-nos não só a aprender novos conteúdos, mas também a ser um bom testemunho para aqueles que não são cristãos; no trabalho, façamos tudo de forma ética (honrando o nome de Deus) e aproveitemos as oportunidades para falar do amor de Deus. Na rua, na escola, enfim, em qualquer lugar, sempre devemos ter como foco a obra de Deus. Não nos desgastemos em vão, trabalhando para nós mesmos; pelo contrário, coloquemos tudo nas mãos de Deus, onde está a nossa recompensa.

4 comentários »

  1. Bruno 301 said,

    Devemos sempre tentar ajudar os outros, no entando teriamos a obrigação de fazer qualquer coisa boa para melhor a obra do Senhor.

  2. SARIELLE said,

    Ajudar o próximo é primordial à todos. Fazendo obrigações, ou até mesmo boas ações a nossa alma fica sossegada e aliviada…
    Com a pastoral do idoso temos inumeras sugestões de ajudá-los…
    Comece cuidando dos idosos a sua volta, seus pais, seus avós, seus bisavôs e seus amigos. Trate – os com carinho, respeito e ajude – os a evitar a depressão.
    Você também pode disponibilizar um pouco do seu tempo para visitar um Lar ou fazer um trabalho voluntário, utilizando algumas de suas habilidades e conhecimentos para ajudar os idosos, através de brincadeiras, música, exercícios físicos, teatro, lanches, entre outros. Apenas 30 minutos dedicados, por você, para conversar e dar atenção a um idoso será de grande valor para ele, não lhe custará nada e lhe agregará novos valores.

  3. Monique Quissini Rizzon said,

    Concordando com o autor do artigo, acho que é essencial voltarmos nossas ações para uma obra maior: A Obra de Deus. A partir daí fazê-las independentemente do sacríficio e do empenho que teremos que obter, sempre mater a ética em todos os momentos e também sempre dedicar um tempo não pensando apenas no nosso bem ou no de nossa família. Mas sim é importante dedicar um tempo de nossa vida a pessoas que não conhecemos, mas que simplismente necessitam de ajuda, sendo algum donativo ou algumas horas do seu dia ouvindo quem não tem com quem dividir suas experiencias.
    Portanto devemos sempre conciliar esses itens para que a nossa contribuição para a obra de Deus seja muito benéfica e proveitosa.

  4. Ane Karine, Jaqueline, Letícia e Márcia said,

    As vezes se torna prático viver numa rotina criada pela atualidade. Se torna comum viver estressado e loucamente acorrentado aos horarios e compromissos. Se torna simples passar pelas ruas correndo e olhar de canto para um mendigo, para uma mulher na madrugada, uma criança esquecida. O mundo evoluiu, a sociedade mudou, e é sempre a mesma desculpa. Desculpa para aqueles que se perdem nas pequenas coisas. Deus, seria o “remédio”? Pois através de ações que se desapeguem do tempo, e sejam feitas com fé, com algum princípio, como forma de resposta para a existencia, é que o mundo precisa para poder girar um pouco mais de vagar, com um pouco de mais sentido. A fé, a esperança, a força, a motivação sempre, para aqules que precisam, para todos em geral.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: