Sedentário

ocioso O sedentarismo é um dos grandes problemas nos dias de hoje: grande parte da população mundial está parada ou se movimentando muito pouco. Cada vez mais as tecnologias têm reduzido a necessidade do esforço, tornando as pessoas cada vez menos saudáveis.

Na igreja também podemos encontrar esse tipo de gente nem um pouco saudável. Pessoas que vão às celebrações ou encontros apenas para esquentar o banco ou a poltrona. Ficam sentados, confortáveis, apenas recebendo e esperando ser entretido e bem alimentado. E é bom que alguém faça alguma coisa, e direito, pois senão eles vão para outra igreja ou grupo. Esse tipo de cristão é o que podemos chamar de Cristão Sedentário!

O cristão sedentário não é o tipo de cristão que faz a diferença; afinal, ele negligencia o chamado de Deus para fazermos boas obras (Ef 2:10). Não são nem de longe o sal e a luz do mundo. Preferem dar ouvidos ao “Fiquem” ao invés do “Vão”. Por acaso, em algum lugar na bíblia, está escrito: “Fique aí e faça tal coisa”? Não! Deus, em vários momentos, nos manda “Ir” e fazer a diferença. E uma coisa é certa: quando nos dispomos a nos levantar e agir, Deus estará conosco aonde quer que formos.

Se falta oportunidade para agir, experimente se dispor a fazer e Deus abrirá mais oportunidades do que você espera. Se você se considera inútil por achar que não tem nenhum dom, não desanime: Deus deu habilidades para todos e elas florescerão no devido tempo; porém, não deixe de contribuir aonde Deus lhe der oportunidade.

Todo cristão deveria estar disposto como o profeta Isaías que, cheio de temor (amor) e disposição disse: “Eis-me aqui. Envia-me” (Is 6:8 NVI, grifo do autor)

1 Comentário »

  1. Rafael Marques Silveira said,

    O ser humano é composto de momentos. Todos nós, em alguns momentos da vida concretizamos atitudes boas ou ruins. Muitas vezes alguns cristãos freqüentam a igreja, a sua comunidade, visando apenas mostrar-se aos fiéis uma pessoa boa e caridosa, mas na verdade não é o que pratica em seu dia-dia, desta forma, mostrando apenas ganância. Acredito que esse, também é um cristão sedentário. Vejo que a igreja deve ser um lugar de total dedicação à construção da fé do ser humano. Devemos impor nossas crenças junto a caridade e a graça do voluntariado que Deus nos faz enxergar, desta maneira, visando a satisfação da comunidade como um todo, e não apenas a satisfação e alusão própria. Como filho deve obedecer, servir ao pai e dedicar-se à família o verdadeiro fiel deve mostrar sua fé a Deus, e auxiliar a comunidade onde se encontra. Só assim há uma construção de comunidade verdadeira e fiel.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: