Assombro pela graça de Deus

Se há algo que desejo em minha vida é não perder o assombro pela graça de Deus; não deixar de ficar maravilhado com as grandes coisas que Deus fez e faz todos os dias. Quero poder admirar a perfeição de toda a criação e nunca deixar de me surpreender, mesmo vendo as mesmas coisas repetidas vezes.

Não quero deixar de ficar espantado pela beleza da natureza; de ver uma bela paisagem e ficar maravilhado com o nível de detalhes planejados pelo Criador.

raios de sol entre nuvensQuero olhar para o céu e ficar contemplando os raios de sol cortando as nuvens; nuvens carregadas, prontas para descarregar suas chuvas e manter viva as criaturas na terra.

Quero me sentir pequeno diante de uma tempestade e suas nuvens negras; dos raios que clareiam os céus e dos trovões que tremem a terra.

Quero me sentir pequeno diante da força da natureza e pedir a proteção do Pai.tempestade

Contemplar o galope majestoso dos cavalos, a orquestra dos pássaros e o mover das águas. Águas que, com sua força, moldam rochas e abrem caminho por onde passam.

galloping-horseNão quero perder o assombro de ver a grandeza do universo. As descobertas de novos planetas e estrelas só mostram o quão grande é Deus.

Quero ficar maravilhado com a diversidade de músicas e sons; diversos acordes e ritmos diferentes que geram uma infinidade de músicas.

Quero admirar a combinação de cores: a mistura de duas delas sempre gera um resultado diferente e as variadas combinações fazem verdadeiras obras de arte.

Admirar a diversidade da escrita! A variedade de palavras que geram os mais diversos resultados, que vão de artigos a poemas; de grandes livros a curtas e sinceras cartas de amor.

Quero acordar pela manhã e agradecer por mais um dia de vida. Olhar para um vira-lata rolando no chão e sorrir, achando graça da situação!

Observar o desenho das nuvens e ficar impressionado com a diversidade de formas. Formas que lembram os mais diversos animais e objetos!

Não quero perder o assombro da enorme graça de Deus, que mandou seu Filho para a cruz a fim de que todos nós pudéssemos ter vida com Ele. Quero ficar sem palavras diante do sacrifício de um inocente que, de boa vontade, pagou uma dívida que não era dele.

Não! Não quero que meu cotidiano me impeça de contemplar a graça de Deus! Quero que meu dia-a-dia faça também parte da Sua graça.

Não quero perder o assombro das coisas simples pelo fato de serem antigas ou não serem mais um mistério para a humanidade. Quero ficar admirado sempre que ver o arco-íris ou um colorido pôr-do-sol.

Quero contemplar a glória de Deus nos relacionamentos entre pessoas; testemunhar alegremente grandes amizades, daquelas impossíveis de se separar.

Quero olhar um alemão e um africano e poder admirar a diversidade de Deus. Quero olhar apenas dois cristãos e já poder perceber a diversidade do Corpo de Cristo.pai_e_filho

Não quero perder momentos de comunhão entre um pai e seu filho; quero ver o abraço fraterno que encoraja a criança a seguir em frente.

Enfim, quero sempre ficar admirado com a graça de Deus, que está sobre toda a terra, inclusive em nós. Quero ter o assombro em minha vida e sempre adorar o Criador!

Rodrigo Gonçalves

2 comentários »

  1. ler todo o blog, muito bom

  2. Paulo said,

    Nunca, nunca apague esse blog, por causa desse post, por favor, eu sempre volto aqui!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: