05/02/2011

Deus é quem capacita (Gideão)

Posted in Reflexão às 9:11 AM por Rodriguinho

Então o SENHOR Deus ordenou a Gideão: – Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá. Gideão respondeu: – Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família. Mas o SENHOR disse: – Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem. (Juízes 6:14-16, NTLH, grifo meu)

Gideão foi um juiz de Israel e foi usado por Deus para libertar o seu povo dos midianitas. Gideão, porém, foi um juiz que reclamava muito e parecia não confiar tanto em Deus. Quando o próprio Deus foi falar com ele e enviá-lo para libertar o povo, Gideão reclamava das coisas e colocava Deus a prova. O que Gideão não entendia era que Deus iria dar tudo o que ele precisava para completar a tarefa.

Deus escolheu um homem comum, Gideão, e o capacitou para fazer uma grande tarefa: libertar Israel de Midiã.

Pois bem, Deus ainda continua o mesmo. Ele continua escolhendo a pessoa comum para a sua obra. Não são os mais intelectuais, os mais poderosos, os mais ricos, os mais fortes ou os mais santos aos olhos do mundo que são escolhidos por Deus; pelo contrário, Deus escolhe justamente aquele que não é NADA segundo nossos padrões para capacitá-lo e realizar a Sua obra aqui na terra e na igreja.

Assim, você é plenamente capaz de ajudar no crescimento da sua igreja. Peça a Deus que te capacite e lhe mostre onde você pode ajudar. Se você não se sente capaz de cumprir a tarefa que Deus lhe deu, peça a Ele que lhe dê as ferramentas necessárias. Pois Deus não lhe dá nenhuma tarefa sem antes lhe dar tudo o que você precisa para completar a tarefa.

Anúncios

3 comentários »

  1. Sofia Ferreira said,

    Fantástico!!!!
    Por vezes penso que, se ainda não conseguimos atingir certas etapas da nossa vida, é porque ainda não trabalhámos o suficiente para ir adquirindo as diversas ferramentas que Deus tem para nos confiar 🙂
    Vejo a Vida como um Jogo Real, em que cada tarefa que realizamos nos é confiada uma ferramenta para atingir as próximas 🙂
    Deus é Fantástico 🙂 Basta entendê-Lo, para não o Julgar.

  2. Rafael Bez said,

    Parabéns amigo, vou me basear no teu texto para minha pregação no dia dos taletos da igreja..Fica com Deus.

  3. Samba victor dos Santos said,

    muito obrigado irmão que Deus te abençõe.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: