04/06/2011

Líder com um referencial

Posted in Reflexão às 10:35 AM por Rodriguinho

No mercado corporativo há uma certa unanimidade com relação à liderança e concorrência: é muito mais difícil você se manter como líder do que alcançar a liderança de um ramo. A maior dificuldade das empresas é manter-se na liderança. Mas por quê isso? A justificativa é a seguinte: quando você não é o líder, você se compara com o líder para tentar alcançá-lo; agora, quando você é líder, o parâmetro de comparação é você mesmo!

Que perigo olhar apenas para si mesmo, sem ter nenhum referencial. Quando temos nós mesmos como parâmetro a ser seguido, não percebemos nossas falhas e oportunidades de melhoria.

O mesmo acontece com líderes cristãos. Se um líder cristão não tem ninguém que o acompanhe de perto, que seja um companheiro de caminhada, o parâmetro a ser seguido é ele mesmo. E, sendo ele mesmo o seu alvo a ser alcançado, o líder não cresce, fica estagnado, e o pior, acaba tropeçando na fé e pecando, levando centenas de pessoas junto com ele.

Como é importante termos um discipulador, um companheiro de caminhada para quem possamos abrir nossa vida e ver oportunidades de crescimento. Não importa qual a sua função na igreja, todos precisamos de um companheiro de caminhada cristã, pois, na igreja, ninguém cresce sozinho.

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5:16)

Anúncios

1 Comentário »

  1. Josué said,

    O problema é que quando aparece alguém com a verdade nua e crua, os escribas e farizeus desconversam e dizem: Não, na verdade, não precisamos de parâmetro nenhum, foi só um alarme falso, vá embora.

    2 Timóteo 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: