02/16/2011

Que tipo de peça você é?

Posted in Reflexão às 8:19 AM por Rodriguinho

Há duas formas de se tratar as pessoas: uma é considerá-la como uma peça de uma máquina, uma engrenagem. Esta peça faz parte de uma máquina, é utilizada por determinado período de tempo e, quando começa a ficar velha e a dar defeito, este peça é descartada e outra é colocada em seu lugar. É assim que geralmente as pessoas são tratadas pelo sistema da sociedade: quando ficam velhas, ou tem problemas de saúde, são trocadas por “peças” mais novas e mais atualizadas; somos peças de reposição.

Agora há uma outra forma de se tratar uma pessoa, que é como Cristo trata as pessoas em sua igreja. Ali as pessoas são como peças de um quebra-cabeça. Todas as peças são diferentes, com encaixes e funções diferentes; cada peça tem o seu lugar e não pode ser substituída. E todas as peças juntas, com cada uma realizando a sua função, formam uma imagem; completam a obra. A igreja é o local onde as “peças do quebra-cabeça”, com suas qualidades e defeitos, se encontram e juntas formam o corpo de Cristo.

E você? Que tipo de peça você tem sido?

“Dele, todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Ef 4:16 NVI, grifo meu)

Anúncios

2 comentários »

  1. Olavo said,

    Excelente reflexão!

  2. Sofia Ferreira said,

    Gostei Imenso!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: