04/26/2010

Eu não presto

Posted in Reflexão tagged , às 12:00 AM por Rodriguinho

“Mas ele (Deus) me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2Co 12:9 NVI, grifo do autor)

“Eu não presto! Eu não presto!” Depois de tanto falar sobre os cristãos sem rumo e sobre viver uma cidadania digna do Reino, só posso olhar para mim mesmo e dizer: eu não presto!

Nós todos perdemos facilmente o rumo. Uma hora estamos bem com Deus; pouco depois estamos revirando o lixo do nosso pecado e sendo novamente irrelevantes. E o pior: geralmente mexemos no lixo, mas colocamos rapidamente uma roupa limpa para disfarçar. Bando de crentes mascarados!

(Olho para mim mesmo e vejo minha aparência suja, indigna de estar com Deus! Eu não presto!)

Viver como cidadãos do Reino não é fácil Viver como cristão é impossível para qualquer ser humano. Somos orgulhosos, e gananciosos, e mentirosos, e hipócritas, e adúlteros, e ladrões e, e, e… Não temos como nos aproximar de Deus assim! Não temos valor algum!

(Olho para mim mesmo e vejo minhas atitudes. Não sou digno de estar perto de Deus. Eu não presto!)

Temos que entender de uma vez por todas que somos inúteis. Não temos capacidade alguma. E por que vivemos perdendo o rumo? Porque o único capaz de nos manter no rumo é Jesus! Perdemos o rumo quando tentamos ter algum valor através de nós mesmos.

Se há algo em que posso me orgulhar é isso: que Cristo é glorificado ao usar um inútil como eu. Qualquer talento ou capacidade que tenho é porque Deus me deu. Qualquer vitória ou conquista só tem valor se Cristo me usou. Não sou merecedor de nada porque tudo o que sou é mérito de Deus e do mover do Espírito Santo.

Sem rumo, nem pensar! Cristãos relevantes são aqueles que andam no rumo, com os olhos fitos em Jesus. Mas não tente voltar ou permanecer no rumo por conta própria. Isto só vai fazer com que você se desgaste e não tenha resultado algum. Volte os olhos para Jesus e confie nEle, pois somente Ele pode colocá-lo no rumo e fazer com que você seja relevante.

A igreja relevante não é a com cristãos que fazem a diferença, mas sim a igreja onde Cristo faz a diferença

1 Comentário »

  1. Aline said,

    Muito bom o texto! Continue assim! Deus te abençoe!!! 😉


Deixe um comentário