04/12/2010

Cristãos sem rumo

Posted in Reflexão tagged , às 12:00 AM por Rodriguinho

Aproveitando o gancho do acampamento de páscoa (ver post anterior), cito uma frase do preletor João Boca (da missão CENA): “A igreja brasileira seria melhor se fosse perseguida? A igreja seria perseguida se fosse melhor“.

O que está acontecendo com nossa igreja? Por que é tão fácil assim ser cristão no Brasil? Ora, a resposta é realmente simples: por que o cristão brasileiro é um ZÉ MANÉ QUE NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA!

Estamos praticamente todos sem rumo em nossas vidas. Estamos longe de Cristo, vivendo atrás de diplomas de faculdade, festas de final de semana, trabalhando de segunda a segunda. Estamos focando nossas vidas nas coisas erradas e ficando cristãos irrelevantes: cristãos mornos que causam ânsia de vômito só de ficar perto. Esse tipo de cristão é duramente criticado pelo próprio Jesus em Apocalipse 3:16-17.

Há muitos cristãos sem rumo hoje. Cristãos que são convertidos, que são salvos, mas que estão apenas esquentando o banco de suas igrejas, isso quando vão para as igrejas (não duvido que logo tenhamos os evangélicos não-praticantes). Cristãos que fogem de grupos cristãos pois aquele grupo não serve ele direito. São “crentes” que querem só ser alimentados, mas não servir; crentes que fogem e negam a Cristo e os valores do Reino para continuar no seu fácil comodismo ou para continuar correndo atrás de seus prazeres egoístas.

Chega! Precisamos de cristãos que façam a diferença. De servos de Cristo que se levantem e ajam como cidadãos do Reino (ver Fp 1:27-30). Que vivam aquele cristianismo radical que tanto vemos na vida dos apóstolos (ver livro de Atos). Que percam a vergonha na cara e preguem (e vivam) corajosamente o Evangelho de Cristo.

Você é um cristão sem rumo? Então o que está esperando? Volte os olhos para Jesus e viva de fato como um cidadão do Reino de Deus.

Anúncios

3 comentários »

  1. Dani Guimarães said,

    Muito bem Rodriguinho!
    Chega de ZÉ MANÉS QUE NÃO FAZEM DIFERENÇA NENHUMA!”
    Que afirmação! A igreja brasileira seria perseguida se fosse melhor.

  2. Marco said,

    Cuide com um radicalismo carregado de silogismos e que não condiz com a belíssima caminhada que muitas comunidades e líderes, principalmente nas Comunidades Eclesiais de Base, fizeram ( e fazem) e que, por isso, foram torturados, mortos, perseguidos por sua fé. Uma boa bibliografia destas ações encontra-se no livro “Brasil nunca mais!”

  3. gustavo said,

    loco em mano seu post ai,dificil encontrar cristaos locos por jesus, pelo padecimento com cristo para tambem ser glorificado, mas ai maluco, entra neste site: http://www.ministeriopoiema.com : e escuta alguma pregaçao de la, pra vc ver que loco, vai chapuletar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: