03/05/2010

Nova criatura? Não tão rápido!

Posted in Reflexão tagged , às 8:59 PM por Rodriguinho

Ele era uma pessoa, mas agora é alguém completamente diferente. Não é o mesmo, mas está em seu lugar. Você já ouviu algo semelhante a isso? Você já viu alguém mudar drasticamente da noite pro dia? Situações assim normalmente acontecem quando alguém aceita Jesus em sua vida.

Porém, parece que certas atitudes, pequenas características ou até hábitos (às vezes) ruins, permanecem. Mas como isso é possível? Jesus não prometeu nos transformar em novas criaturas?

Jesus não fez uma falsa promessa. Ele realmente transforma nossas vidas quando o aceitamos. Porém, nem tudo muda da noite para o dia. Algumas mudanças levam tempo; precisam de um lento trabalhar de Deus e da nossa contribuição.

A transformação de pessoas com o caráter semelhante ao de Jesus (o trabalho que Deus executa perfeitamente) é um trabalho lento; um trabalho, de certo modo, artesanal.

Deus molda com cuidado o nosso caráter, nos permitindo passar por algumas situações, a principio, difíceis; no futuro, porém, compreendemos melhor o motivo de passarmos por elas. Aprendemos com as dificuldades e com as falhas. E é com este processo que Deus vai trabalhando em nossas vidas.

Nós podemos auxiliá-lo nesta mudança, permitindo e aceitando as situações que vão nos moldar (será difícil, concordo, mas Deus não irá nos colocar em situações das quais não poderemos suportar, conforme 1 Co 10:13); ou podemos ser “materiais” rebeldes e teimar em ser o que somos. Deus é gracioso: Ele permite nossa escolha. Cabe a nós sermos sensatos e escolher confiar em Deus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: