06/24/2009

O que mais chama a atenção em Jesus?

Posted in Reflexão tagged , às 8:00 AM por Rodriguinho

“Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.” (Is 53:7 NVI)

cruz1

O que mais chama a atenção em Jesus para você? Pois é, recentemente, durante minhas reflexões enquanto caminho para o trabalho, lembrei do momento em que aceitei a Jesus. Era páscoa, e o pastor, no momento da ceia, explicou como pagar os nossos pecados: morte! Isto é, a única coisa no mundo que pode pagar o pecado é o sangue. Se olharmos ao longo da história da bíblia, era assim: animais eram sacrificados em favor dos transgressores, isto é, o preço pelo pecado era o sangue de animais inocentes.

Porém, o que mais me marcou naquele dia foi saber que alguém, um inocente, pagou com a própria vida a dívida de pecado que temos com Deus. Todos nós temos esta dívida de nascença e, para piorar as coisas, não temos como pagar sem ser com a própria vida; afinal, o “salário do pecado é a morte” (Rm 6:23 NVI). Então surge alguém que, de livre e espontânea vontade, se sacrifica por nós; sofre da morte que era certa para todos nós e paga a nossa dívida para sempre. Que coisa absurdamente incrível!

Esse alguém é o próprio Deus encarnado que, por amor a nós, abriu o caminho da salvação de todos os homens. E tudo isso de graça!

Mas, enfim, o que mais chama a atenção em Jesus?

O amor incondicional por nós, que o levou ao sacrifício, à morte de cruz; o amor que levou um inocente à morrer pela culpa de toda a humanidade. É impossível imaginar o peso de todo o pecado do mundo sobre as costas de uma só pessoa. Esse amor é o que mais chama a atenção em Jesus. E por tudo isso Jesus só pede uma coisa: que aceitemos o presente da salvação que Ele nos deu. Você já aceitou este presente, a graça da salvação? Já aceitou o resgate que Jesus pagou com alto preço pela sua vida?

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Ef 2:4-5;8-9 NVI, grifo do autor)

Anúncios

3 comentários »

  1. Dani said,

    Concordo com vc, “Que coisa absurdamente incrível!” somos privilegiados por
    ser filhos de um Deus tão gracioso, sendo nós indignos deste amor.

  2. Samuca said,

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

  3. jailson rocha said,

    Muito bom esta reflexão


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: